Selene e o Dragão


RESENHA


   Perder todas as pessoas da nossa família é um medo que assola o coração de muitas pessoas, mas é quando isso de fato ocorre? Quando perdemos todos que amamos e nos encontramos sozinhos e perdidos no mundo, sem ter ninguém para nos amparar. Assim aconteceu com Selene, uma jovem moça que ao longo dos anos perdeu todos aqueles que amava, até que o destino coloca em seu caminho um inimigo de sua espécie.

“Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse o ciclo vicioso.”

   A guerra entre humanos e dragões já existia há séculos, e parecia que nunca teria fim. A morte e o ciclo vicioso da vingança entre as raças distintas levaram muitas vidas embora. Após a infelicidade que fez Selene perder seus últimos familiares, ela jamais esperaria encontrar um dragão prestes a ser morto, cansada do espírito da morte ela salva o dragão ferido usando magia, indo contra tudo aquilo que os humanos prezavam.


“Se não fizermos nossa parte, se não lutarmos pelo o que acreditamos, ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer coisa é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada.”

   Drake o dragão e Selene partem juntos em uma grande missão para reconciliar suas espécies antes que seja tarde demais. Selene recebe uma tarefa da poderosa deusa Diana, e suas vidas passam a correr perigo. Cada um possui um papel fundamental nessa missão, até mesmo um caçador solitário que se junta a eles. Mas se fracassarem, conseqüências terríveis poderão acontecer.


“- Porque mesmo quando você tinha perdido tudo, ainda assim encontrou forças para salvar o inimigo de sua espécie. Não conheço nenhum dragão vivo que teria feito isso.”

   Amo histórias de dragões, essas criaturas maravilhosas e poderosas, dotadas de grande magia aquecem o meu coração. Marília criou um universo peculiar, mas conseguiu juntar as coisas que amamos em um mesmo cenário. Selene é uma garota forte e especial, e durante a leitura me peguei torcendo tanto por ela e Drake que acabei me apaixonando pelas aventuras dos dois.


“- Já vivi demais para saber que coincidências não existem, todas elas são uma ordem pré-determinada de fatores que não são orquestradas pelo acaso.”

   Uma história sobre aprender a perdoar, a deixar o ciclo vicioso de lado e saber que a vingança não é o melhor caminho para uma consciência tranqüila. Marília agradeço a oportunidade de conhecer essa história encantadora e mal posso esperar pela continuação.







Detalhes

Páginas: 300
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon

Comentários