Filme: Pantera Negra


SINOPSE


Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Confiram o trailer:




   Galera que filmão foi esse. Acho que não tinha como começar 2018 tão bem assim. Não me considero uma crítica ou entendedora de cinema, mas apenas uma garota que ama dar a sua opinião sobre as coisas e ama filmes, afinal somos um país livre correto? Não sei se vocês sabem mas eu sou louca, apaixonada, fascinada e viciada em filmes de super heróis. Eu tinha o meu super héroi preferido da Marvel, mas depois de assistir Pantera Negra as coisas não tiveram como continuar as mesmas haha Descobrimos sobre a enorme potência tecnológica que Wakanda possui através do vibranium, e isso meus caros me deixou de queixo caído no chão do cinema.

   O filme nos trouxe um lugar lindo, com paisagens maravilhosas, uma cultura diferente e a valorização de um personagem negro no universo da Marvel. Amei a forma sutil como o humor foi usado, não algo forçado como aconteceu em um certo filme do mesmo universo, mas tudo dosado na medida certa. As cenas de ação foram muito bem feitas e mexeram com os meus nervos naquela sala de cinema. Claro que não deixei de perceber a questão política que o filme aborda (mas não vou soltar nenhum spoiler aqui juro). A trilha sonora foi impecável, amo quando conseguem trabalhar isso num filme. Pantera Negra ganhou o meu coração e estou quase comprando outro ingresso para assisti-lo novamente hahah recomendo demais esse filme que integra a fase 3 do universo cinematográfico da Marvel.


Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018
Duração: (2h 15min)
Direção: Ryan Coogler
Gêneros Ação, Aventura, Ficção científica, Fantasia
Título original: Black Panther








WAKANDA FOREVER



Comentários