As coisas não são bem assim


RESENHA

   Somos apresentados a Clarice, uma jovem que teve sua vida e seus sonhos frustrados em decorrência de um maldito acidente de carro. Seu namorado Guilherme não resistiu aos impactos do acidente e faleceu na hora.

   O mundo de Clarice entrou em combustão, afinal como continuar vivendo após perder o grande amor de sua vida? Como aceitar o fato de nunca mais ouvir a voz de Guilherme, sentir seu cheiro, seus toques, como conviver com isso?


“A vida é feita de sonhos, mas nem sempre eles se realizam... O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que a vida não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?” (página 13)

   Clarice é uma estudante de medicina, e às vésperas da formatura, vê toda a sua vida, sua alegria de viver, e a esperança de um futuro com o homem que amava, sendo tirados dela a força.


  Após algum tempo do ocorrido, o destino mostra para Clarice que podemos ser felizes e encontrar um novo amor. Em uma ida normal ao supermercado, ela conhece uma garotinha linda que lhe toca o coração.

“- Meu amor... Meu eterno amor, me perdoe, mas tenho certeza de que, onde você estiver, é isso o que deseja para mim: que eu siga com a minha vida, que seja feliz!” (página 63)

   Mas é quando vê o pai dessa garotinha que o coração de Clarice começa a bater novamente em um ritmo diferente. Henrique, um jovem advogado e que também sabe a dor de perder quem se ama, tendo perdido a esposa, começa a mexer com os sentimentos de Clarice.


  Cúmplices pela dor terrível que é encarar a morte de um grande amor, Clarice e Henrique se sentem atraídos um pelo outro, e um sentimento sincero passa a fazer parte da vida dos dois. Mas será possível voltar a amar novamente após ter o coração tão machucado pelo sofrimento da perda?


  Uma história sobre acreditar em recomeços, sobre ter fé que tudo é possível quando você acredita e confia no seu coração, sobre ter esperanças de um amanhã melhor e sobre o poder que o amor tem de mudar a vida das pessoas.

“Existem coisas na vida que não precisamos saber. Existem coisas que não precisamos dizer ou perguntar, basta senti-las.” (página 93)

  Agradeço a Renata pela oportunidade de realizar essa leitura, você é uma pessoa adorável e lhe desejo todo o sucesso do mundo.


Detalhes

Páginas: 136
Autora: Renata Corrêa
Onde encontrar: SkoobAmazonSaraivaLivraria CulturaPonto frio.
Editora: Pandorga

Comentários

Postar um comentário