Assassinato No Expresso do Oriente


RESENHA

   Imagine-se em uma viagem num luxuoso trem, repleto dos mais diferentes tipos de pessoas. Durante uma forte tempestade de neve, o trem é obrigado a parar e esperar até que possa se locomover. Porem durante a manhã é notado que há um passageiro a menos.


   Esse passageiro desaparecido e encontrado morto em sua cabina, o corpo apresenta 12 facadas, um crime brutal. E o mais surpreendente de tudo é que a porta da cabina estava trancada pelo lado de dentro. Ou seja, como isso foi possível? Como o assassino conseguiu escapar?

“Eu? Eu suspeito de todo mundo até o último minuto.”

   Entre os passageiros do Expresso do Oriente, se encontra um famoso detetive, Hercule Poirot. Um homem que se vê entregue de cabeça a solucionar o mistério desse assassinato. Algumas pistas falsas são colocadas em jogo para atrapalhar e confundir o famoso detetive.



   Mas a arte da investigação é um verdadeiro dom meus caros, tanto é que Poirot apresenta duas soluções para o possível assassinato, deixando os passageiros do trem em choque com as suas teorias sobre o crime.

“- Uma boa frase, esta – observou Poirot -; o impossível não pode ter acontecido. Conseqüentemente, o impossível é possível, a despeito das aparências.”

   Uma história que prende o leitor do início ao fim. A curiosidade em saber quem é o assassino e a surpresa quando todas as máscaras caem, são sentimentos únicos que fizeram desse livro um grande suspense. Amei essa leitura e indico a todos os fãs de romances policiais.













Detalhes

Páginas: 224
Autora: Agatha Christie
Onde encontrar: SkoobAmazonSaraiva.
Editora: Nova Fronteira

Comentários

  1. Amei sua resenha Kalyne! Parabéns! Esse livro me deixou super empolgada para ler outros da autora!

    ResponderExcluir
  2. Amei demais essas fotos! Quero uma luta dessas pra copiar (piada interna). haha

    Esse livro me marcou demais por ter um dos finais mais surpreendentes que eu já li! Ainda não consegui ler mais da autora. A escrita dela é bem complexa, né? Tive dificuldade de engatar na leitura por isso. Não me arrependi de ter persistindo.

    Beijo ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário