Um milênio para amanhecer



RESENHA


“Enlouquecer deveria estar na lista do top 10 de coisas a se fazer antes de morrer”


   Imagine uma criança inocente, pura e cheia de sonhos infantis, perder toda a sua infância ao ser abusada sexualmente. Assim começa a história do nosso personagem principal, Marvin DeMoore, filho de uma prostituta inglesa e que foi violentado por um dos clientes da mãe, dos 5 aos 15 anos de idade.

   Com 2 anos foi levado a Califórnia por seu padrinho Eric Adams, porém aos 5 voltou a Inglaterra em circunstâncias desfavoráveis. Dono de uma beleza notável e belos olhos azuis, DeMoore cresceu em meio a um ambiente hostil e indigno de qualquer ser humano. Seu único consolo era Clara Pellegrini, sua amiga de infância.

   Aos 18 anos retorna a Califórnia atrás do homem que o violentou por toda a sua infância; McMegory, um chefe da policia. Para a surpresa e terror de muitos, Marvin começa a trabalhar com McMegory, demonstrando ter uma frieza sem limites ao estar junto daquele que o molestou por tantos anos. Mas como tudo na vida tem uma razão, a de DeMoore é simples: vingança.



“- Mas também pode ser bom. Marvin tem um coração doce, Elizabeth. Procure. Está lá e é enorme. Ele tem comportamentos excêntricos, sempre foi e sempre será provocativo. Mas ele não precisa de muito, e também não se impressiona com coisas grandiosas. Ele não tem nenhuma modéstia, é verdade. Mas o pouco que você lhe der, ele vai aceitar como se nunca tivesse visto nada tão maravilhoso antes. Marvin é um estorvo, mas um estorvo que a gente sempre quer ter por perto.”



   Em uma situação inusitada da vida Marvin conhece Jaak Lewis, filha de um poderoso magnata da tecnologia, e a partir daí sua vida que já não era fácil, se torna pior. Após ser acusado de uma seqüência de crimes que apontam unicamente para ele, DeMoore corre contra o tempo para despistar a policia, e manter em sigilo o que acontece no seu outro trabalho secreto.

   Um livro chocante e envolvente. Apesar de possuir um início um pouco confuso, ao longo das poucas páginas iniciais, já é perceptível como tudo estará interligado. Marvin é aquele personagem irônico, instável e que cativa tanto o leitor que é fácil desculpar algumas de suas atitudes e continuar o amando da mesma forma. Afinal, com uma vida conturbada, uma infância caótica, quem não cometeria os mesmos erros?

   Me senti presa a esse livro de uma forma viciante, não conseguia desgrudar das páginas preocupada com DeMoore e com algumas pessoas próximas a ele. O desejo de vingança e justiça, foram sentimentos martelando sempre em meu coração durante a leitura. Chorei e fiquei chocada com algumas cenas do livro, dignas de Tarantino. Anne me mostrou mais uma vez o quanto a literatura nacional é incrível e merece ser valorizada.

“Mas ainda fazia frio lá fora. A floresta de Stanislaus soprava o inverno sobre a cidade. as arvores dançavam para o vento, que uivava feito um coiote chorando solitário para a lua.Um milênio para amanhecer.”


   Se eu gostei? O fato de ter praticamente devorado o livro responde essa pergunta haha, mas sim, gostei demais e indico de coração. Só peço que tenham paciência no início, pois a confusão de informações é somente para explicar a história do nosso querido Marvin DeMoore.














Detalhes


Páginas: 256
Autora: Anne Venditti
Contato com a autora: aquiaqui e aqui.
Onde encontrar: SaraivaLivraria CulturaSkoobCia dos livrosGiostri.
Editora: Giostri

Comentários

  1. OLHA ESSA RESENHA, QUE ORGULHO MEU DEUS DO CEU. Ate arrepiei aqui amiga, parabens <3

    ResponderExcluir
  2. Kaka que loucura! Parece uma história muito forte! Não sei se eu teria estômago. Arrasou nas colocações e nos trechos. Claro que vou falar mais uma vez dessas fotos maravilhosas.
    Sou sua fã minha flor. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii eu só vejo opinhões positivas sobre esse livro e fico com mais vontade de ler. Eu apenas li um livro e não gostei, mas acho que foi erro do autor, mas livros assim é envolvente e quero muito hahaha.

    Adorei a sua resenha como sempre. Um beijo da Jhenny


    Blog sussurrando Sonhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário