Luana a filha da Lua


RESENHA

   Imaginem uma garota de origens indígenas, mas que possui os cabelos prateados como o brilho da lua. Assim é Luana, nossa protagonista, uma menina de 12 anos que sempre se destacou pela cor diferente de seus cabelos, os quais eram um verdadeiro mistério.

   Entre tantas idas ao shopping depois da aula com suas duas amigas e fiéis escudeiras Vitória e Ingrid, um dia Irina, a feiticeira que havia jurado vingança contra a vida de Luana quando a menina ainda era um bebê, a encontra e passa a segui-la, procurando o momento certo de ferir a jovem.

   Quando esse momento chega, acuada em um beco escuro, sozinha e sem saber o que fazer quando as sombras lançadas por Irina começam a sufocar Luana, ameaçando tirar seu fôlego de vida, um poder descomunal e poderoso surge dos cabelos da garota, a salvando de sua rival. A partir desse ataque, começam a surgir duvidas na mente de Luana, e procurando respostas, um mundo novo repleto de magia se abre para a menina.


“E para finalizar, tenha em mente a existência da Lei Tríplice: Tudo aquilo que é feito para o bem ou para o mal retorna triplicado para nossa vida e nesta encarnação. Essa lei se aplica toda vez que fazemos algo de bom ou mal através de processos mágicos. [...]”



   Enquanto Irina se preparava para sua vingança e conseqüentemente roubar os poderes de Luana, a mesma passou a ser educada na velha arte por uma feiticeira chamada Andressa. No meio de muitos mistérios e segredos, tentando esconder essa parte da magia de sua vida, Luana encara conflitos com os pais e as amigas.

   Achei muito bacana a ideia dos autores em usar as lendas indígenas do nosso Brasil como base nessa história, foi algo bacana demais de se ver. Uma cultura rica e grandiosa, que vem sendo pouco falada ao longo dos anos, mas que merece total valorização e respeito.

“[...] você precisa ter consciência de suas capacidades, você precisa entender que não existe o bem e o mal. Todas as coisas existentes têm seu próprio lugar e função e que devemos nos empenhar na busca da harmonia, contudo, existe o ódio e o rancor.”










Detalhes

Páginas: 224
Autores: Ronaldo Santana e Flaviana Rangel
Contato com o autor: aquiaqui e aqui.
Onde encontrar: AmazonAmericanasSubmarinoShoptimeLivraria da TravessaCia dos livros.
Editora: RJR Produções

Comentários

  1. Oiiiiii linda! Eu só vejo resenhas positivas desse livro e tenho muita vontade de ler, sobre essa cultura eu também acho muito interessante da parte da autora colocar no livro, eu amo conhecer culturas diferentes e essa é uma que eu adoro e admiro, eu amei a sua resenha e assim que eu tiver oportunidade de ler eu irei.

    Um beijo da Jhenny do Sussurrando Sonhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário