Interator - Quando Game e Realidade Se Confundem


RESENHA


O livro nos conta a historia de Marcelo, um adolescente inteligente, principalmente na área da computação, tem somente a mãe como família e nunca conheceu o pai. Em meio a grandes dificuldades financeiras, uma calça de uniforme gasta demais, a tv a cabo cortada por falta de pagamento, paredes descascando e móveis caindo aos pedaços.

O dinheiro era problema constante na vida de Marcelo e sua mãe Vera, impedindo o garoto até de estar junto com o seu grande amor; Marisa. Ao descobrir que uma empresa de jogos chamada Assertiva, iria lançar um game de interatividade absoluta, onde o jogo seria inserido na mente do jogador, causando a ele todas as sensações físicas decorrente do jogo, como cansaço, calor, dor, e que a mesma empresa estaria pagando um alto valor para quem conseguisse adentrar suas defesas mostrando alguma vulnerabilidade em seu sistema, Marcelo incentivado por seu amigo Carlos resolve participar com o objetivo de conquistar o dinheiro e ajudar sua mãe.

Fábio o pai de Marcelo, após casamentos infelizes resolve voltar ao Brasil depois de ter abandonado Vera grávida de três meses. 16 anos se passaram, muitas mágoas e rancores e ele sente no coração o desejo de reparar o dano que casou e se aproximar do filho. Mas será que Marcelo aceitará o “pai” depois de tantos anos de abandono?  

Querem saber mais sobre o desenrolar da história né? Se Marcelo conseguiu o prêmio da Assertiva? Se aceitou o pai novamente em sua vida? Haha, só lendo o livro meus queridos. Para os amantes da famosa série Black Mirror, minha amiga Malane fez a comparação entre Interator e a mesma, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias. Indico esse livro especialmente para os fãs de computação, games e tecnologias. 

E se preparem para um final surpreendente, capaz de fazer você surtar querendo uma continuação. 













Detalhes

Páginas: 444
Autor: Alexandre Almeida de Oliveira
Contato com o autor: aqui e aqui.
Onde encontrar: AmazonLivraria CulturaSkoobGoogle PlayLivraria da TravessaSaraiva.
Editora: Jaguatirica 

Comentários

  1. Amei a resenha amiga. Esse livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e já li outras resenhas desse livro, mas será que vou gostar? Não é meu gênero e não sei de iria me dar bem ou entender ele kkkkk.
    Amei a sua resenha <3

    Um grande beijo da Jhenny do Sussurrando Sonhos

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário