Filme: Vingadores: Guerra Infinita


SINOPSE

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Confiram o trailer:


Considerações sem spoiler

Galeeeeera! Eu pensei que depois de assistir Pantera Negra, eu estaria preparada psicologicamente para Guerra Infinita, mas meu Deus que filme foi esse. Foram 2 horas e 36 minutos de muita adrenalina, ação, coração saindo pela boca, gargalhadas e lagrimas, muitas e muitas lagrimas.

A Marvel completa 10 anos nos cinemas contando com 19 filmes nos preparando para esse momento, esse terrível e doloroso momento de preparação para o inevitável adeus. E esse adeus já ganhou data e está marcado para o dia 2 de maio de 2019. Mas como sobreviver com as milhares de teorias na cabeça até lá?

Como já frisei em outras analises de filmes, não sou nenhuma crítica de cinema, mas amo destacar os pontos positivos e negativos de algumas películas cinematográficas. A computação gráfica de Guerra Infinita foi algo que encheu os meus olhos de alegria. Extremamente bem feita, conseguiu passar o toque de realidade que tanto amamos em filmes de heróis.

Amo esse lado cômico que a Marvel possui, mas amo ainda mais quando sabem dosar isso da maneira correta. Foi assim com Pantera Negra e Guerra Infinita repetiu a dose. Recomendo com todo o coração que corram ao cinema mais próximo e prestigiem esse hino de filme.


Data de lançamento: 26 de abril de 2018
Duração: 2 horas e 36 minutos
Direção: Joe RussoAnthony Russo
Gêneros: Ação, Aventura
Titulo original: Avengers: Infinity War


ATENÇÃO, PENSE DUAS VEZES ANTES DE DESCER ESSA TELA.


CARAMBA EU AINDA NÃO ME RECUPEREI. Sério galera, meu coração está partido com todos os acontecimentos do filme. Loki o deus da trapaça, aquele vilão que amamos odiar, teve um fim logo no início que já partiu meu coração. A dor do Thor pela perda foi tão real que eu consegui à sentir na pele. Parabéns Chris Hemsworth pelo show de atuação. Mas digamos que vazaram fotos de Tom Hiddleston e vai ter flashback do primeiro longa, Loki e Thor recriando a cena final.

Heimdall usando seu último fôlego de vida para enviar o Hulk a terra e o salvar de Thanos? Sim meus caros, Hulk o poderoso tomou um cacete do Thanos e quase morreu em suas mãos. Resultado disso: ele não apareceu mais no filme, possivelmente foi o medo de morrer ao encontrar Thanos novamente, mas Hulk deixou o Bruce Banner sozinho nessa guerra.

Thor encontrando os guardiões da galáxia e ganhando um novo olho, forjando um novo martelo e mostrando que ele realmente é o deus do trovão e um dos vingadores mais fortes não teve preço.

Eu sabia que o Caveira Vermelha não teria simplesmente morrido em ‘Capitão América: O primeiro vingador’ (2011), afinal ele é um super vilão das HQs e possui as mesmas habilidades do Capitão. E quando ele apareceu, o grito de EU SABIA ecoou intensamente pelo cinema.

E mais uma vez ninguém sentiu falta do gavião arqueiro, o danado teve uma aposentadoria forçada, junto com o homem formiga.

E Gamora morrendo? Thanos realmente tinha coração e amava alguém de verdade, mas poxa vida, precisava ser a nossa Gamora? O que me consola é o possível spoiler que a Zoe Saldana deu sobre Vingadores 4: “Não parecia [um adeus], parecia mais um ‘ainda vai continuar’, pois sabia que todos voltaríamos em algum momento este ano para terminar o segundo – o quarto filme da franquia Vingadores. Então foi mais um ‘te vejo depois’, não um adeus formal”. Podemos ter esperanças? Para o bem do nosso Senhor das estrelas é melhor que sim.

A morte de Gamora desandou todo o plano e a quase retirada da manopla da mão de Thanos, tudo porque o Senhor das estrelas, surtou quando soube da morte de sua namorada e estragou toda a missão enfiando a mão na cara de Thanos e assim o efeito calmante da Mantis foi pro saco e ele conseguiu impedir a retirada da manopla. O Doutor estranho após vislumbrar o futuro e ver mais de 14 milhões de possibilidades e apenas 1 de vencer o confronto, entrega a joia do tempo a Thanos, salvando o meu amado Homem de ferro da morte. 

As cenas gravadas em Virmor foram feitas no parque dos lençóis maranhenses, sim meus caros, Maranhão do nosso querido Brasil fez parte desse evento épico. 

Meu rei T'Challa e Wakanda, tiveram um papel enorme nesse filme, e após Thanos conseguir as seis joias do infinito, com um estalar de dedos ele dizima metade da população da terra, fazendo eles evaporarem. E é ai meus caros, que tanto eu quanto o cinema inteiro irrompeu em lagrimas, várias mortes de heróis que amamos, que é mais fácil listar quem ainda sobreviveu: Homem de ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Rocket, Thor, Okoye e M’Baku, Nebulosa. Mas nenhuma das mortes foi tão dolorosa quanto a do homem aranha, meu coração quebrou, caiu e foi pisoteado com o pedido de misericórdia daquele garoto e a dor nos olhos do Tony Stark.

Quando os créditos finais chegaram o grito de: NÃO, foi ainda mais forte do que o eu sabia. Afinal, como vamos esperar mais de um ano pelo retorno ou não daqueles heróis que tanto amamos? E como será o fim de Thanos? Quem irá conseguir vencer o tão temível titã louco?

Nos pós-créditos surge o ex líder da shield Nick Fury acompanhado de Maria Hill e ao ver a população desaparecer misteriosamente na terra, antes de desintegrar tenta mandar uma mensagem para uma personagem que promete fazer toda a diferença em Vingadores 4, a Capitã Marvel.

Estou surtando com todas as teorias que já surgiram até então, mas a mais plausível delas e que me mantem em um alto nível de esperança, é a de que a joia da Alma, possui um universo paralelo e que quem foi desintegrado, não morreu, apenas foi sugado para dentro da joia. E você? Gostou do filme? Tem alguma teoria? Me conta aqui.






Comentários

  1. Oi... Estou super ansiosa para ver o filme...
    Até comecei a ler os spoilers,mas meu coração não aguentou, então parei... Kkkk.
    Não sei se meu psicológico vai aguentar rs. Ai, ai, ai... Haja coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa fuja dos spoilers hahaha menina você vai amar, foi o melhor filme da Marvel até hoje.

      Excluir
  2. Pense em uma pessoa, que ficou em choque?!
    Acabei de sair do cinema, e fiquei "opa, opa. Volta tudo que alguma coisa não está certo nisso tudo".
    E a cena pós crédito? Foi melhor nem ter existido, que raiva kkkk.
    Mas se eu assistiria de novo? É claro que sim. Amei kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou em choque até agora Cá kkkk que filme né? Não acreditei quando as luzes acenderam e os créditos começaram a rolar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Concordo, que raiva dessa cena pós crédito, mas que venha a Capitã Marvel <3

      Excluir
  3. Adorei que o Capitão América está mais deslocado do que nunca. O herói e o personagem mais completo dessa franquia não tem um arco dramático e o primeiro encontro com Thanos, tal como vimos no trailer, não é memorável. Gostei de ver a Dave Bautista no elenco, na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas em Blade Runner 2049, um dos melhores filmes de ficção cientifica me surpreendeu. Acho que se consolidou como ator e conseguiu encantar ao espectador. Recomendo muito o filme, é o melhor filme de ficção cientifica! Se vocês são amantes do género, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário