Domados pelo destino



RESENHA

De acordo com a psicologia, o ciúme é: “a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.”. Sabemos que muitas das vezes esse sentimento acaba destruindo relações e separando pessoas que verdadeiramente se amam. Com Maysa e Ian foi assim, o ciúme, a insegurança e o medo, fizeram com que o amor entre eles se perdesse e uma dolorosa separação aconteceu.

“Sou mais forte do que isso. Sou mais forte que a dor que me atravessa. Sou mais forte do que a saudade que vai me enlouquecer.Só não sou mais forte que o amor que sinto, mas ninguém precisa saber disso. Nem mesmo eu.” (p. 35)


O amor não escolhe as pessoas, ele simplesmente nasce. Maysa jamais esperaria se apaixonar por um homem como Ian. O maior pegador da faculdade, dono de uma beleza surreal, e um estudante de direito que se encantou perdidamente pela moça forte, impetuosa e extremamente linda que ela é.

Uma paixão louca e avassaladora tomou conta desses dois corações. A atração e o desejo que ambos sentiam era algo enlouquecedor. E por não estarem preparados para um sentimento tão intenso quanto o que viviam, um desentendimento os afasta completamente.


“Não existe nada mais barulhento do que o silencio que toma conta da alma quando amamos alguém verdadeiramente e nos sentimos só. Absolutamente só.” (p. 43)

Ah o ciúme. O causador das maiores brigas, decepções e rompimentos. E após anos separados, um acaso do destino coloca Maysa e Ian frente a frente. Mesmo apesar de toda dor que viveram, o tempo não foi capaz de apagar o amor que os une. Mas a dolorosa saudade poderia ter ensinado algo a esses dois seres humanos?


Mais uma vez termino um livro da Sheila Guedes com lagrimas nos olhos. Por Deus, como ela consegue retratar verdadeiramente e de uma forma sensível, única e especial as dores e sentimentos que nós seres humanos possuímos.

“O tempo, esse que regula nossa vida e nossos instantes, não conseguiu amenizar a intensidade do que sinto por ele. Não é só amor. Não é só paixão, e tão pouco é só tesão.  É algo tão vital quanto respirar. Quando estou com ele, sinto-me completa. Absurdamente completa. E a sensação de pertencer a alguém de forma tão intensa me apavora.” (p. 85)


Não foi difícil me colocar tanto no lugar da Maysa quanto do Ian, analisei a história de todos os pontos possíveis e me peguei a todo instante torcendo pela felicidade desse casal envolvente. Ah como amei reencontrar minha doce Clara e seu adorável Theo por aqui, e mal posso esperar pela história da Ká e do Victor.

Sheila tem uma maneira única de escrever e criar personagens que nos cativem e enredos que nos emocione. Amo isso em uma autora e me sinto honrada em ser parceira de alguém assim. Recomendo com todo o coração as histórias que ela escreve.


Detalhes

Páginas: 224
Editora: Lura Editorial
Skoob
Sheila Guedes

Comentários