A Vampira


RESENHA

   Quem aqui é fã de vampiros? Aqueles seres mitológicos de aparências magníficas e que se alimentam do sangue de humanos para sobreviverem. A gloriosa série de tv americana The vampire diaries (Diários de um vampiro) baseada nos livros de mesmo nome da autora L. J. Smith ganhou o coração de diversas pessoas ao redor do mundo. Se você é fã da série e sente saudades de assisti-la, sugiro que continue por aqui e leia a resenha desse livro que se assemelha demais a nossa aclamada série.

   O amor entre um vampiro e um mortal só pode resultar em uma coisa: transformação. Afinal, quem não iria querer passar a eternidade ao lado da pessoa amada? Assim aconteceu com Katherine Miller, uma jovem que foi transformada em vampira pelo seu grande amor Daniele.


   Após oito anos juntos e desfrutando das belezas do amor e da intensidade dele como vampiros, Daniele surta com os perigos que os cercam e decide abandonar Katherine para deixá-la segura. Infelizmente ao lado dele a jovem corria grande perigo, e Daniele jamais se perdoaria se algo acontecesse com a sua amada.

“Pensando bem, eles não estão tão errados ao pensar que se trata do sobrenatural, mas não são os fantasmas que matam as pessoas: são os vampiros. Ou melhor, a vampira.” (Página 7)

   Com uma promessa final ao partir, Daniele promete proteger Katharine de tudo o que acontecesse, mesmo estando longe. Ela não acredita nisso, pois como alguém que diz amá-la à abandona entregue a própria sorte? Mas a palavra de um vampiro é um voto inquebrável.


   Trezentos anos depois, Katherine Miller já não é mais a mesma jovem inocente e apaixonada de antes. Ela se fechou para todo e qualquer bom sentimento que pudesse habitar em seu coração morto. Diante de uma eternidade de solidão, Kath se tornou uma vampira cruel e que mata sem ter limites.

“Não era de se espantar que ele me conhecesse. Todo vampiro minimamente bem informado sabia quem eu era.” (Página 37)

   Buscando uma forma de se entreter Katharine resolve se matricular em uma universidade e é ai que sua vida vira do avesso. No primeiro dia de aula ela tem uma descoberta terrível e encontra aquele que a magoou profundamente. Por que diabos Daniele voltou?


   Apesar do desejo enorme de se vingar e de todas as mágoas que possui, Kath percebe que ainda sente algo por Daniele. Mas a raiva pelo abandono é tão forte que ela tentará de tudo para sufocar esse sentimento. Mas quanto mais próxima de Daniele, mais ela começa a ceder a esse sentimento e passa a compreender os motivos que levaram ele a se afastar.

“Eu era o verdadeiro monstro das lendas. Eu não era uma vampira normal, mas o pior do pior. Todo o mundo sobrenatural sabia quem eu era. Eu era A Vampira.” (Página 45)

   Daniele jurou protegê-la, principalmente agora quando um grande perigo se aproxima da vida de Katherine. A vampira corre perigo, sua vida está por um fio. Kath possui tanto rancor que não quer aceitar a ajuda de Daniele, mas um vampiro nunca pode quebrar sua promessa.



   Ah meus caros, que história foi essa! Martina criou personagens fortes, mas vulneráveis e suscetíveis a erros como qualquer pessoa normal. Um enredo sombrio e cheio de seres sobrenaturais que encantam a narrativa.

“- Está engana Kath, - Ele levantou-se cuidadosamente. – Venho seguindo-a durante todo esse tempo!” (Página 113)

   Uma fantasia com um toque de realidade. Quem aqui nunca sentiu tanta raiva ou magoa de alguém ao ponto de fazer mal para si mesmo? Esses sentimentos são de autodestruição, só fazem mal para quem sente. E quanto mais rápido liberamos o perdão, poderemos seguir nossas vidas.


   É impossível não se sensibilizar com a vampira Katherine ao conhecermos mais sobre seu passado, sobre a jovem doce e meiga que ela era antes de passar por tanto sofrimento. É impossível sentir raiva de Daniele quando entendemos os motivos que o levaram a fazer o que fez.

“Ele abriu os braços, e não hesitei: abracei-o, como se a minha vida dependesse daquilo. Enterrei meu rosto em seu peito, apreciando a sensação de ter os braços protetores dele ao meu redor.” (Página 187)

   Para todos os fãs de vampiros, para todos aqueles que sentem uma saudade enorme da série de tv The vampire diaries, para todos os adoradores de criaturas mitológicas sobrenaturais, para todos aqueles que amam uma boa fantasia, ou para você meu caro leitor que não se enquadra em nenhuma dessas categorias, mas se interessou pela história, eu recomendo que leiam de todo o coração.


Detalhes

Páginas: 256
Autora: Martina Romero
Editora: Novo Século

Comentários