Três coroas negras



RESENHA



   Quando a rainha no trono dá a luz a trigêmeas, ela é obrigada a renunciar para que uma de suas filhas reine. Um trono e três rainhas, mas apenas uma reinará. Três irmãs gêmeas (eu só pensava no desenho “As Trigêmeas”) nascidas com um poder mágico e extraordinário.

   Arsinoe, uma naturalista que de acordo com as lendas sobre os poderes das rainhas, possui a capacidade de fazer florescer qualquer coisa e controlar os animais, incluindo os mais ferozes. É acompanhada constantemente por Jules, sua fiel amiga e protetora.

"Ser rainha não é uma posição. Nem todas podem ser rainha. Apenas ela, ou uma de sua irmãs, está ligada à Deusa."

   Mirabella é uma elemental, e tem a capacidade de controlar os elementos, produzindo chamas e tempestades com uma facilidade inacreditável. É a mais querida pelas sacerdotisas por acreditarem ser a mais forte entre as irmãs, aquela com a dádiva mais poderosa.

   E temos Katharine, uma envenenadora que possui a capacidade de ingerir os venenos mais mortais já existentes e não sofrer nenhum dano sequer. Porem é considerada a mais fraca entre as três irmãs.




"— Quem você pensa que é — pergunta ela —, pra dizer algo assim?

— Seu serviçal — responde ele e toca-lhe o rosto. — Sou seu escravo. Estou aqui pra garantir que nenhum dos pretendentes pense em quaisquer das suas irmãs antes de pensarem em você."

   Na ilha de Fennbirn o método de ascensão ao trono é algo cruel. Depois de serem separadas umas das outras aos 6 anos de idade, cada irmã é treinada até os 16 anos por uma família que possui as mesmas dádivas ou poderes que elas. Esse treinamento acontece para que cada uma aprenda a lutar pelo trono, e essa luta consiste em matar suas irmãs para se coroar A Rainha.

   O ano da ascensão que celebra a chegada dos 16 anos das rainhas, não é um jogo. É uma caçada mortal e sangrenta, onde vencer não significa apenas ganhar o trono, mas sobreviver. Uma batalha de vida ou morte, onde a vida de uma das rainhas é igual a morte das outras duas irmãs.



"Três bruxas de negro num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo
Três bruxas de negro, lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser."

    Uma das melhores fantasias de 2017, eu estou no chão com esse livro. O universo que a Kendare Blake criou é algo surreal e grandioso. Os capítulos são alternados entre as três rainhas. Conhecemos mais sobre a vida delas, os sentimentos, nos tornamos tão íntimos de cada uma delas, que chega a ser impossível escolher apenas uma para vencer a ascensão.

   Se eu recomendo? De olhos fechados meus caros. Eu amo fantasias, mas essa é incrível. Estou ansiosa pela continuação. E a minha preferida não é nenhuma das três rainhas, mas outra personagem haha.

"Um dia, Fennbirn pode vir a ser nada além de um rumor, uma lenda para o deleite das crianças do continente."




















Detalhes

Páginas: 304
Autora: Kendare Blake
Onde encontrar: SkoobAmazonAmericanasSubmarino.
Editora: Globo Alt

Comentários

  1. Comprando em 3 2 1...haha
    Você só arrasa! Meu coração,minha vida, minha conta bancária.rsrs
    Amei a resenha! ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro e muita vontade mesmo de ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário