Os últimos dias


RESENHA

   Parece que quando lemos a frase “baseado em fatos reais” isso tem o poder de nos impactar profundamente. Mas e quando o baseado em fatos reais é sobre duas pessoas que foram diagnosticadas com leucemia? Nenhum coração se sente imune a isso.

   O livro nos apresenta a história de Raquel, uma menina de 16 anos que está no ensino fundamental. Durante uma aula normal, sente o seu sangue escorrer pelo nariz e corre para o banheiro. O sangramento não para, ela acaba desmaiando e acorda em uma mesa de hospital.

“Tenho medo de morrer e, principalmente, de não viver, e tenho medo de perder quem amo.”

   Ao receber o diagnostico o mundo de Raquel vira do avesso, ela estava com leucemia. O hospital se tornou o seu segundo lar e foi assim que conheceu Gabriel, um garotinho de 6 anos que também tinha sido diagnosticado com a mesma doença.



   A diferença de idade não foi empecilho para eles, Raquel e Gabriel se tornaram grandes amigos, buscando apoio um no outro, para vencer essa doença terrível que é o câncer. Com medo de serem os últimos dias de vida dos dois, decidem aproveitar e se divertir ao máximo juntos.

“O que acontece depois da morte? Nada? Viramos apenas uma lembrança? E depois morremos novamente quando somos esquecidos?

   Vocês sabem que não gosto de livros que abordem o tema câncer, acho um absurdo terrível ganhar dinheiro em cima de algo tão doloroso. Mas esse livro é totalmente diferente de tudo o que já li a respeito disso.

   Uma história tão pura e sentimental que me prendeu durante a narrativa. O livro não se baseia no fim da vida, mas em encontrar um novo começo e acreditar que as coisas podem ser diferentes. Raquel e Gabriel são personagens que vão entrar no coração do leitor mais sensível e permanecerem por lá.

“Acho que a parte mais complicada de ser humana é conseguir lidar com esse turbilhão de emoções, mas são elas que nos mantêm vivos.”





Detalhes

Páginas: 128
Autora: Bela Dias
Contato com a autora: aqui e aqui.
Onde encontrar: Skoob, SaraivaAmazonAmericanasSubmarino.
Editora: Talentos da literatura brasileira



Comentários

  1. Oi frô! O livro é curtinho né? Mas acho que deve ser uma leitura incrível. Pra ter te conquistado com esse tema, já ganhou o meu respeito.

    Amo acompanhar a evolução do seu blog e a sua em cada resenha. As fotos ficaram lindas!!

    Você me mata de orgulho!

    Amo você! ♡
    Beijos
    Prin

    ResponderExcluir

Postar um comentário